Na última quinta-feira dia 3, os clientes do banco Itaú tiveram um grande susto e algumas "dores de cabeça" ao acessarem suas contas. Enquanto alguns consumidores acordaram com saldo zerado ou negativo outros com depósitos a maior em suas contas bancárias. Também relatos de devolução de pagamentos e até saques não identificados, o que causou enormes filas nas portas dos atendimentos.
Em nota, a instituição bancária divulgou que os erros estavam correndo por causa de atraso nos dados processados; descartando, na ocasião, ataque de haker.
O Procon/SP, notificou o banco para esclarecimentos e que estes deverão ser respondidos até hoje, dia 07.
O fato que nos chama a atenção foi o tratamento dado pela grande mídia aos problemas enfrentados pelos consumidores pois, foram divulgadas apenas pequenas matérias ou notinhas frente aos enormes problemas, que simplesmente foi nomeado de "falha técnica" e "pane digital".
A pergunta é: será que quando tivermos falha ou pane em sistema de dados, por exemplo, do TRE, será tratado pela mídia, da mesma forma?
É esperar para ver...